• raquelburanelli

05 filmes e séries sobre mulheres incríveis

1) A Vida e a História de Madam C.J. Walker (Self Made, 2020)

A minissérie produzida pela Netflix apresenta apenas quatro episódios e traz a história real de uma afro-americana que se tornou a primeira mulher negra milionária nos Estados Unidos. Madam C.J. Walker era filha de escravos e, no início dos anos 1900, criou um império de produtos para cabelos dedicados às mulheres negras. Vivida por Octavia Spencer, Madam venceu pelo esforço próprio, tendo lutado constantemente contra o machismo e o preconceito da época. A série apresenta algumas falhas, e é um tanto rasa em certos aspectos, contando muitas problemáticas vividas por Madam de forma extremamente rápida. Mesmo assim, vale a pena assistir e conferir a ascensão desta mulher maravilhosa e lutadora.

Disponível na Netflix.

02) Eu, Tonya (I, Tonya, 2017)

Baseado em uma história real, Eu, Tonya traz uma Margot Robbie indiscutivelmente brilhante no papel de Tonya Harding, uma atleta que se destaca na patinação artística no gelo desde a infância. Tonya teve uma vida complicada, era constantemente humilhada pela própria mãe e viva um relacionamento abusivo com o namorado. No esporte, se tornou reconhecida por ter sido a primeira patinadora dos Estados Unidos a conseguir realizar o desafiador salto Axel triplo. Mais tarde, a atleta se envolveu em um escândalo nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1994, o que provocou um desastre em sua carreia. A obra revela a história de uma ex-atleta sofrida e injustiçada, mas ao mesmo tempo real e humana.

Disponível no Telecine Play.

03) Lady Bird: a Hora de Voar (Lady Bird, 2017)

Dirigida por Greta Gerwig, a obra conta a história de Christine McPherson, vivida por Saoirse Ronan, uma garota comum que vive o último ano do ensino médio, na cidade de Sacramento, na Califórnia. O maior desejo da garota é ir para a universidade longe de sua cidade natal e viver em uma grande metrópole, mas não recebe o apoio de sua mãe. Lady Bird, como Christine gosta de ser chamada, é determinada e faz de tudo para conseguir o que quer. É um filme que traz uma história de amadurecimento e escancara a relação visceral entre mãe e filha, com inúmeros desentendimentos, mostrando de forma sensível as várias formas de cuidado e amor.

Disponível para aluguel no YouTube e Google Play Filmes.


04) Joy: o Nome do Sucesso (Joy, 2015)

Inspirado em uma história real, o filme nos conta a vida de Joy Mangano, vivida por Jennifer Lawrence, uma empreendedora americana de sucesso. Inventora e criativa desde a infância, Joy era uma criança prodígio e, na vida adulta, passou a conciliar a vida de mãe solteira e a de idealizadora. As complicações da família, dificuldades financeiras e a saída do pai de casa a obrigam a ser responsável pelo lar e a deixar seus sonhos para trás. A obra nos traz uma jornada emocionante de uma mulher forte, determinada e extremamente engenhosa, que se torna dona de um império bilionário que transforma sua vida.

Disponível para aluguel no YouTube e Google Play Filmes.

05) Histórias Cruzadas (The Help, 2012)

Histórias Cruzadas se passa em uma pequena cidade do Mississipi, na década de 60, no contexto do apartheid, durante a luta dos negros por direitos civis. Skeeter, vivida por Emma Stone, deseja se tornar escritora e passa a entrevistar empregadas negras que trabalhavam para famílias brancas e ricas, inclusive para a sua própria. O longa expõe a vida das empregadas Aibileen (Viola Davis) e Minny (Victoria Spencer), exibindo as condições das mulheres negras no Sul dos Estados Unidos naquela época. O filme traz com leveza, brilhantismo e um pouco de comédia a denúncia uma classe explorada e o lado feminino da luta dos negros.

Disponível para aluguel no YouTube e Google Play Filmes.




0 visualização

©2020 por Raquel Buranelli. Orgulhosamente criado com Wix.com