• raquelburanelli

05 filmes para aquecer o coração na quarentena

Está precisando de um conforto durante o isolamento ou para qualquer momento complicado da vida? Escolha um filme da lista a seguir e volte a respirar.


1) Questão de Tempo (About Time; 2013)


Quando completa 21 anos, Tim descobre que é capaz de viajar no tempo, assim como todos os homens da sua família, e passa a utilizar o dom para conquistar uma namorada. Mas este não é um filme sobre amor. Pelo menos, não sobre o amor-romântico. Sensível, delicada e criativa, a obra nos desperta sentimentos familiares de uma forma muito natural. Pode chorar copiosamente.

Disponível no Telecine Play e para aluguel no YouTube e Google Play Filmes.

2) Divertidamente (Inside Out; 2015)


Disney Pixar normalmente não é para crianças, já sabemos. Em Divertidamente, conhecemos como funciona a sala de controle de emoções no cérebro de Riley, uma garota de 11 anos que se muda de cidade. Alegria, Medo, Nojinho e Raiva convivem em uma tentativa de balancear seus sentimentos. Sua vida muda de cabeça para baixo quando uma confusão deixa a Tristeza e a Alegria fora da sala de controle. Parece óbvio que no final descobriremos a importância de todas as emoções e sentimentos. Só não sabemos o quanto isso é catártico.

Disponível na Netflix e para aluguel no YouTube e Google Play Filmes.



3) Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter and the Sorcerer's Stone; 2001)


Se você acompanhou a série de livros ansiosamente por uns bons anos e também aguardou a estreia de cada um dos filmes no cinema, esta dica é como um abraço. Harry Potter é um jovem que descobre que é bruxo aos 11 anos de idade ao receber uma carta que o convida para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A saga de filmes é baseada na série de sete romances escritos pela autora britânica J.K. Rowling. O primeiro filme, principalmente, traz uma nostalgia imensa, com o nosso trio de bruxinhos favoritos, nos remetendo a época inocente.

Disponível no Telecine Play e para aluguel no YouTube e Google Play Filmes.

4) Dois Papas (Two Popes, 2019)


Não importa a sua religião ou até se você não acredita em nada. Esta produção da Netflix, com direção do nosso Fernando Meirelles, mostra o surgimento de uma amizade, discussões e revelações entre o papa Bento XVI e o cardeal argentino Jorge Bergoglio, o atual papa Francisco, em um momento decisivo para a Igreja Católica em 2012. Dois Papas é um drama biográfico que traz Jonathan Pryce e Anthony Hopkins em uma atuação brilhante, sensível e humanizada.

Disponível na Netflix.

5) Adoráveis Mulheres (Little Women; 2019)


Esta nova adaptação do clássico americano Mulherzinhas, traz um brilho nos olhos. A versão memorável de Greta Gerwig nos coloca na família de Jo March nos anos seguintes à Guerra de Secessão. Vemos o amadurecimento, o relacionamento e os desafios enfrentados pelas quatro irmãs, da adolescência à vida adulta. Todas com personalidades e sonhos distintos, nos mostrando a doçura e a dificuldade de ser mulher no passado e no presente.

Disponível para aluguel no YouTube e Google Play Filmes.




4 visualizações

©2020 por Raquel Buranelli. Orgulhosamente criado com Wix.com