• raquelburanelli

Deu tudo errado

Há algum tempo eu tinha um plano. Parecia-me um plano infalível, que apenas necessitaria de disciplina, paciência e dedicação. Um plano criado após tudo ter dado errado. Um plano surgido em um momento de desespero, angústia e indignação. Eu me agarrei a esse plano como se minha vida dependesse disso. Como se a felicidade apenas fosse retornar a mim caso ele desse certo. Deu.


Os objetivos do plano se concretizaram. Tempos depois, como uma sinusite mal curada, uma dor de cabeça crônica, um remédio mal administrado, todos os sintomas voltaram. Voltaram como um lança-chamas, latejando, jogando na minha cara que aquele não era o plano certo. Desespero, angústia e indignação, tudo de novo. Deu tudo errado.

Embora os sintomas parecessem os mesmos, estranhei. Parecia que nunca havia sentido nenhum deles. Como se o passado nunca tivesse me trazido sentimentos tão ruins e que só agora eu estivesse sofrendo verdadeiramente. Como um clichê do “eu era feliz e não sabia” ou do “viva o presente intensamente”. Talvez o clichê mais óbvio seja o do “eu precisava passar por isso”.


Um novo plano é necessário. Um plano mais leve, menos ácido. Tenho trabalho nisso, para que as coisas não deem errado novamente. Deu tudo errado?

0 visualização

©2020 por Raquel Buranelli. Orgulhosamente criado com Wix.com