• raquelburanelli

Disneyland Paris vale a pena?

Ir a Paris é um sonho romântico de muitos brasileiros. Visitar a casinha do Mickey na Europa também pode ser um sonho para os Disneymaníacos. Se você está indo a Paris e está na dúvida se deve visitar a Eurodisney, este post é para você.


Primeiramente deve-se ter claro que a duração da sua viagem é crucial na sua decisão de visitar ou não os parques da Disney da Europa. Estive em Paris com meu noivo em fevereiro de 2019 e a cidade e arredores foram o nosso único destino naquela viagem. Fizemos uma viagem com duração total de 10 dias, incluindo os de ida e volta. Assim, tivemos praticamente oito dias e meio para curtir a capital francesa, o que – saiba – ainda não é suficiente para conhecer todos os museus e pontos turísticos. Somos extremamente fanáticos pelos parques da Disney e não houve dúvidas de que visitaríamos a versão europeia durante a viagem. Como tínhamos muitos dias, resolvemos dedicar dois deles aos parques. Sim, parques, no plural.


A Disneyland Paris compreende duas instalações: o Disneyland Park e o Disney Studios Park. Os parques foram construídos frente a frente, assim como na Disneyland California, portanto a locomoção entre os dois é rápida e facilitada caso você deseje visitá-los em um único dia. Em um outro post eu detalharei as diferenças entre os dois, atrações e o que fazer em cada um. Há um ingresso que permite o acesso aos dois no mesmo dia, mas entenda que, mesmo que digam que os parques temáticos da Europa sejam pequenos, para um grande fã de Disney, um único dia pode ser pouco para curtir todas as atrações dos dois.

Os parques são incrivelmente charmosos, aconchegantes e incluem muitas atrações que já conhecemos, inclusive em versões melhoradas. Se você é um apaixonado pela Disney, a visita vale super a pena. Mas há ressalvas. A resposta para a sua dúvida quanto a visitar a Eurodisney ou não depende de que grupo de pessoas você pertence e qual a duração da sua viagem:

1) Grupo dos fanáticos por Disney:

Tendo crianças em seu grupo ou não, se você é um apaixonado pelo rato mais famoso do mundo, acredito que você seja bem capaz de se desdobrar em dois para incluir uma visita aos parques durante sua ida a Paris.


  • Se sua viagem terá duração de até de 03 dias, fica a seu critério perder, no mínimo, um dia inteiro para visitar os parques temáticos. Saiba que um dia inteiro perdido em Paris é um crime diante das maravilhas dessa cidade incrível e histórica. Se você nunca foi a Paris, sinceramente, não recomendo a ida a Disneyland em uma viagem tão curta. Esclareço que sou apaixonada pela criação de Walt Disney e fiquei maravilhada pela versão europeia, mas Paris é uma cidade única. Deixe para a próxima.


  • Se a sua viagem terá duração de 04 a 06 dias, recomendo a visita de um único dia. No entanto, saiba que será uma visita um pouco apertada, mas acredito que bastará para acalmar os corações dos mais aficionados pelo Mickey. A visita deve ser focada no Disneyland Park, um parque maior e com mais atrações e, somente ao final do dia, vá ao Disney Studios Park.


  • Se sua viagem terá duração de 07 dias ou mais, seja feliz e visite os parques em dois dias.

2) Grupo dos não fanáticos por Disney:

Serei breve aqui. Se você não é um apaixonado, não liga e não tem crianças em seu grupo, apenas considere visitar a Eurodisney caso sua viagem a Paris tenha duração maior do que 06 dias. Além disso, aconselho a visita em um único dia, para que não ache que está perdendo tempo. Vá com a mente aberta: a Disneyland Paris é um charme e pode lhe surpreender muito!


Update: Maio/2020: Estamos em quarentena e isolamento social devido ao COVID-19. Não podemos viajar agora, mas guarde este post com carinho para quando pudermos ver as nuvens da janelinha lá de cima outra vez!




0 visualização

©2020 por Raquel Buranelli. Orgulhosamente criado com Wix.com