• raquelburanelli

Livro do Mês: Eu Tenho Sérios Poemas Mentais, de Pedro Salomão

Pedro Salomão é um cantor e um escritor com uma sensibilidade indiscutível. Nesta obra, o autor já traz um pouco de si mesmo na sinopse, pedindo “licença ao seu coração” e nos entregando que as poesias deste livro nos contam sobre seus lugares mais íntimos. Ele se apresenta a nós como é verdadeiramente.

Eu Tenho Sérios Poemas Mentais é um compilado de poemas e reflexões que nos transforma. Com palavras e estrutura simples, a poesia de Pedro nos invade e é muito fácil se identificar com cada uma das letras que trazem acontecimentos, pensamentos e sentimentos do cotidiano. É o dia a dia que nos transforma e o autor sabe fazer com que isso fique muito claro. Sua poesia fala também sobre ansiedade, crises existenciais e faz todo sentido neste mundo caótico. Eu fiz uma fotografia mental de cada uma delas, guardando-as em meu coração.

A obra proporciona uma leitura gostosa e fluida, mas é triste ler muito rápido. Cada poema deve ser absorvido com carinho. É o tipo de livro que deve ser deixado no criado mudo para que cada palavra seja lida com foco e atenção. Eu Tenho Sérios Poemas Mentais é um acalento.







1 visualização

©2020 por Raquel Buranelli. Orgulhosamente criado com Wix.com