• raquelburanelli

New York: Top of the Rock ou Empire State Building?

Se você está programando uma viagem a New York, saiba que deve incluir em seu roteiro uma visita a, pelo menos, um de seus observatórios. NY vista de cima é um espetáculo à parte e parece teatral ver os topos dos prédios sendo mesclados à água que banha a ilha de Manhattan ou ao verde do Central Park. Essa grande selva de pedras merece um registro fotográfico e uma contemplação do alto.

Tive a chance de admirar a Big Apple pequenininha em duas oportunidades. Visitei NY em 2014 e retornei em 2016, tendo subido no Top of the Rock e no Empire State Building em cada uma das viagens respectivamente. Como a visita em ambos os observatórios durante uma mesma viagem torna-se muitas vezes inviável, possivelmente você deverá fazer uma difícil escolha. Com base nas minhas experiências, trouxe neste post como é cada um dos prédios, para que você possa escolher.

Top of the Rock

Este observatório está localizado no 67° andar do GE Building, edifício situado dentro do complexo do Rockefeller Center. O mirante compreende um deque que oferece uma vista de 360 graus, em um espaço totalmente livre para a circulação e sem grades, sendo completamente envolto por vidros. O espaço também apresenta algumas áreas fechadas, climatizadas, proporcionando conforto aos visitantes, principalmente nos meses mais frios. Embora o prédio seja mais baixo que alguns outros próximos, uma vista panorâmica e exuberante de Manhattan garante fotos incríveis. É possível ver vários pontos turísticos, como o seu concorrente Empire State Building, o Central Park, a Times Square e a Estátua da Liberdade. As filas do observatório não costumam ser grandes. Veja que, no dia da minha visita, o clima não estava muito favorável. Isto, no entanto, não tirou o brilho da vista exuberante.


Empire State Building

Símbolo de NY, o Empire State Building é um dos prédios mais famosos do mundo e, até a construção do One World Observatory, era considerado o edifício mais alto da cidade. O clássico observatório oferece dois pontos para apreciação da vista, um no 86° andar e outro no 102° andar. O 86° andar é mais espaçoso e permite a observação ao ar livre, além de também oferecer salas fechadas e climatizadas. O andar é todo protegido por grades. O 102° andar apresenta apenas um pequeno deque fechado com paredes de vidro. A vista do Empire State, de ambos os andares, é fascinante, principalmente por oferecer um panorama de uma posição acima de todas as demais construções nos arredores. Por esta razão, o ponto turístico sempre tem filas imensas. Lá do alto, pode-se observar a Estátua da Liberdade, a Times Square, os rios Hudson e East, o Brooklyn e muitos outros arranha-céus da Big Apple.


Lembrete: Maio/2020: Estamos em quarentena e isolamento social devido ao COVID-19. Não podemos viajar agora, mas guarde este post com carinho para quando pudermos ver as nuvens da janelinha lá de cima outra vez!

0 visualização

©2020 por Raquel Buranelli. Orgulhosamente criado com Wix.com